Comerciais de cerveja

Por que nas propagandas de cerveja os homens têm que se portar feito idiotas? Sim, cerveja é uma bebida popular, e o interesse dos publicitários é fazer com que desde o público de baixíssima renda ao de altíssima entenda as tiradas e sacadas, tem que ser um humor para todos. Mas existe sim um humor fácil e inteligente que afaste-se dessa imagem que os adoradores de cerveja são acéfalos que vivem por futebol e mulheres.


Humor que alcance a todos não precisa ser de homens gritando, chorando, enfrentando monstros, correndo atrás de coolers, por causa de uma simples latinha de cerveja, como se a vida deles se resumisse a isso, é possível fazer um comercial de bom gosto que agrade à todos sem essa imagem superficial concedida aos homens.

O conceito que é passado é que os “adoradores de uma gelada” são burros, imaturos, machistas e incultos, e isso no mínimo. Sendo assim, os anúncios não são somente ofensivos às mulheres, como também à massa masculina.


Pode sim “valer uma cerveja” estar sentado com os amigos em um barzinho se comportando normalmente e discutindo assuntos mais interessantes, sem qualquer televisão passando futebol ligada ou mulher com pequenas roupas passando, vale sim uma cerveja o momento de apreciar a companhia da esposa/namorada, ou até estar sozinho lendo um livro com um copo ao lado. Vale também aproximar a propaganda da cerveja com as de vinho, por exemplo.

Com isso não proponho comerciais sisudos e sem-graça, mas sim sacadas e tiradas inteligentes e ao mesmo tempo simples de serem entendidas,  existem muitas por aí.

A cerveja é sim uma bebida popular, mas sua imagem pode distanciar-se da baixaria e primar pela elegância.

Elegância não tem nada a ver com a bebida que você toma.

34 comentários:

  1. Douglas disse...:

    eh pq se não fosse desse jeito naum teriam sucesso!
    e sim nos vivemos de futebol, cerveja, e mulhereees!!!
    sem ofensas

  1. Rayana Moura disse...:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Iago Oliveira, disse...:

    Não concordo.

    Penso que os comerciais de cerveja não querem denegrir, de forma alguma, a imagem do homem ou da mulher, e sim, de forma DESCONTRAÍDA, fazer propaganda de sua marca. Por que não juntar a cerveja com a diversão? Falar que esses comerciais são sem-graça é, no mínimo, não ter senso de humor.

  1. Naby Lima. :P disse...:

    Interessante seu ponto de vista...

  1. Rayana Moura disse...:

    Acho que a graça do comercial nao influenciaa na escolha da cerveja, mas costumo achar engraçado sem me sentir ofendida..
    A cerveja tem esse lado de farra, comemoraçao e pelos homens serem os principais consumidores, mostram o q realmente eles fazer quando estao na bebedeira, fazem piada de tudo e apreciam mulheres..
    A propaganda so eh marketing.. pra mostrar q a cerveja esta na praça, mas cada um tem seu gosto pelo sabor da cerveja, nao pela graça ou da mulher semi-nua na telinha

  1. Anônimo disse...:

    Muito interessante essa sua colocação. As propagandas de cerveja são engraçadas sim, mas passam a imagem de q homens vivem a base de cerveja e mulheres e só... não sou contra de quem prefere ter essa vida, mas me inclua fora dessa... minha vida não envolve somente cervejas e mulheres... até pq não é de se admirar o papo "envolvente" q rola nos bares: futebol, Ronaldinho Gaúcho, Flamengo "Hexa", Seleção sub-20, Ariadna ex-BBB, Copa do Mundo, Geisy Arruda na Sexy... nossa uma vasta gama de conversas sobre "vários assuntos"...

    Vi seu comentário no meu blog... gostei do seu tb... principalmente qdo me deparei com esse post... =)

  1. Anônimo disse...:

    Pois é, são estes os valores que estão sendo passados para as sociedades. Mulheres superficiais e homens safados. Isso queima o filme dos brasileiros lá fora, que somente acha que brasileiro só quer saber de farra e as mulheres são todas prostitutas.

    Devemos mudar isto, neah? Mas parece que ninguém quer.

    Gostei do seu blog, sucesso para você!

  1. @marcosdevon disse...:

    E pensar que muitos se levam por isso, rs.

  1. Eumar Lima disse...:

    Ah, grande parte dos comerciais são realmente idiotas, mas se faz comerciais de alto nível.
    Deviam se espelhar no novo comercial da Pepsi o "pode ser?"
    é inteligente e todo mundo entende.

  1. Isto disse...:

    Uma boa perspectiva, moça.

  1. Marcos disse...:

    Passei aqui para fazer uma visita.
    Visite o meu blog também!
    O link está em meu perfil.
    Visito todos que me visitam,
    é só me visitar e deixar um link
    em comentários.

  1. Unknown disse...:

    Acho que é por que nós homens quando estamos no bar tomando uma cerveja só falamos besteiras, e como as besteiras não podem ser ditas no comercial, eles colocam caras de idiotas hahahahah
    Muito bom o seu blog, de verdade... Na parte de cima tem como se fosse um slide seu passando, com noticias... Se você puder me informar como que você colocou, eu agradeço, estou procurando como colocar isso. Muito obrigado

    Visita o meu se quiser. www.clubedasfinancas.com

  1. Ola parabens pelo blog muito baum mesmo,eu jurava que estava te seguindo ja,vc tem outro blog?
    se tiver outro eu to seguindo esse kkk e o ouro,

    http://futuroeletronico.blogspot.com/

    tenha uma otima tarde

  1. Alana Driziê disse...:

    Pois é, uma pena que o marketing não tenha essa visão... como todo besterol faz sucesso, as propagandas seguem esse padrão...

    P.S. Adorei o estilo do seu blog, muito legal!
    Gostaria de uma parceria? Aqui está meu blog: http://alanadrizie.blogspot.com/

    Beijos!

  1. Ulisses Coelho disse...:

    o negócio é vendeerrrrr!!! se nao mudaram a estratégia de marketing é porque está vendendo!!!

    a qualidade só é aplcada qdo é passível de venda!!

    http://filosofossuicidas.blogspot.com/

  1. Unknown disse...:

    Não entendo como algo que só tem propaganda de estilo besteirol pode vender tanto.. Mas é a vida, é cheia de coisas que nós não entendemos.
    -
    http://lollyoliver.wordpress.com/

  1. Láh/ disse...:

    Eu gosto dos comerciais da Skol, principalmente os mais atuais. São os mais bem sacados do mercado.
    Existe uma cultura em tais comerciais.
    Por exemplo, imagine um comercial da Bombril sem o Carlos Moreno..
    Ou então.. Imagine se a C&A trocasse o Sebastian..
    Existem certas coisas que, se mudamos, não fazem tanto sucesso.

    Sem contar que as propagandas de cerveja refletem a sociedade do "jeitinho brasileiro"..
    Bom, e acrescentando, faço as palavras da Rayana Mouras as minhas. :)



    Se vc se interessar, visite meu blog: http://delirioseparanoias.blogspot.com

  1. Os comerciais de cerveja sempre mostra o lado "sacana" da vida, de curtição, alegria. Por isso mostra esse lado do homem.

    http://janioquadrosnoticias.blogspot.com

  1. Alana Driziê disse...:

    Já coloquei seu banner lá no meu blog! Beijos querida!

  1. Angel disse...:

    Já dizem que a propaganda é a alma do negócio, penso eu que são mostrados aquilo que as pessoas querem ver ;)
    Passa lá tbm...
    http://www.estigmaangel.blogspot.com/

  1. Ravenna Rocha disse...:

    adorei a propaganda da nova skin com ivete muito criativa... não podemos generalizar,mas na maioria os comerciais de cerveja deixam a desejar, pois exploram muito a mulher...

  1. Rubi disse...:

    É bem assim mesmo.
    São poucas as propagandas que tem algo diferente.
    A maioria fixa aquela idéia, BEBA CERVEJA E VOCÊ SERÁ COMO EU.
    Cheio de mulheres, cheio de amigos, cheio de cerveja e feliz.

    Mas convenhamos, a realidade está bem longe disso.

  1. Gostei do texto, e concordo com o que foi exposto. Esse seu post me lembra muito um post meu, falando sobre cerveja: http://casadosdevaneios.blogspot.com/2010/07/cerveja-moderacao.html

    Dá uma conferida depois.
    Beijos

  1. CM Tricoloko disse...:

    Achei que só eu tinha percebido isso.. Ridiculas essas propagandas de cerveja.. Mas enfim, o Mkt e Propaganda desses comerciais tendem a ser bizarros, pra chamar atenção. Já diria aquele 'Adocica'.

  1. CM Tricoloko disse...:

    comenta lá? http://audiophonemusik.blogspot.com
    Sua opinião é importantee ^^

    Bgs'

  1. Rosana Brito disse...:

    Gosteei e concordo com o que disse .. Muito ridiculas essas propagandas e a cada dia que passa eles ridicularizam ainda mais ( como conseguem piorar né? )
    Estou seguindoo
    Seguee o meu de volta ?
    www.arealidadedecadaum.blogspot.com/

  1. Retribuindo a visita
    Propaganda Ridicula
    é daí que os jovens são insetivados a beber
    e causar sua propria morte
    http://aufanaticos.blogspot.com/
    parceria?

  1. Unknown disse...:

    Não concordo com sua opinião, nunca me senti ofendida com uma propaganda de cerveja e considero algumas muito, muito engraçadas.

  1. Francisco disse...:

    acho que, mesmo sem querer, eles mostram a realidade da maior parte dos homens que bebe cerveja em bares todos os dias. pra ficar mais realista, só falta eles colocarem uns caras com jeito mais acabado e com barriga maior. mas é claro que modelos causam melhor impressão - assim como as manequins de silicone ao invés daquelas velhas que às vezes vemos cacarejanto em algum balcão de bar.

    a propaganda é uma indústria vergonhosa.

    abraço, moça, valeu pelo comentário =]

    indica sim ^^ vou gostar de algumas visitas mais inteligentes (como a sua) pra variar.

    http://baiucadobardo.blogspot.com/

  1. Filipe disse...:

    Bem, estou cumprido minha parte e estou comentando. Vc sabia que nos EUA uma propaganda de cerveja custou uma indenização da industria a um sociopata? Não? A questão é que lá, como aqui, nos comerciais também é veiculado uma imagem da propaganda com mulheres de trajes curtissimos e homens se dando bem - dando quase a impressão de que é por causa da cerveja, de fato, vamos convir que na balada é por causa da vodka mesmo... - com as garotas. Acontece que teve um cara que resolveu processar a indústria por propaganda enganosa, sim, isto mesmo que você leu, propaganda enganosa já que na vida dele nunca houveram amigos como os apresentados na propaganda ou então - na verdade, principalmente - as mulheres de trajes curtos...

    Preciso dizer que ele ganhou o processo?

    P.S: Não esquece de dar uma olhada na comu ok?

  1. MioJoOOo disse...:

    A publicidade brasileira muitas das vezes, tem a banalização do sexo pra ganhar ibope, não só na publicidade mas sim na televisão >D
    Comentado~* E seguindoo
    Faz o Msm Please

    http://miojox.blogspot.com/

  1. Unknown disse...:

    As propagandas de cervejas só vendem ilusão!
    Até parece que tomando cerveja você vai ficar com aquele corpinho das garotas dos comerciais. Acorda p/ vida galera!
    Você já deu uma olhada no rótulo de um latinha e viu a quantidade de calorias que ela contém?
    E o pior que tanto homens como mulheres não se contentam com apenas uma só lata!

    Para dicas de nutrição:

    http://nutrikatia.blogspot.com

  1. Jacques disse...:

    Nunca bebi cerveja, mas meus amigos bebem e nem por isso a conversa degringola para bobagem.
    Realmente, a propaganda brasileira é direcionada para pessoas menos instruídas, que se deixam levar por isso.
    Não estranhamente, estes anúncios lembram bastante os comerciais de cigarro da década de 80, onde se associava cigarro a saúde.
    Até mais.

    http://www.fantasticocenario.com.br

  1. Francielle disse...:

    A realidade é que são as besteiras que fazem sucesso, é o que o povo gosta!
    Passam a imagem de que bebendo cerveja tudo fica perfeito!

Postar um comentário

"Faça com que suas palavras sejam melhores que o silêncio."

 
Nexos e Reflexos © 2010 | Designed by 1,2,3,4 Modificado por Victória Andressa.