
Marcadores:
Felicidade

Requer coragem manter a alma jovem

Os outros não estão acostumados com os diferentes, os que decidem não se encaixar nas formas quadradas pela sociedade moldada. Então eles excluem, maltratam, cochicham, segregam as diversidades, até que todos se rendam e voltem a ser tornar a mesma massa cinza. Devido a esse fato, os que não quiserem “agir de acordo com a idade” terão que se preparar para quase uma guerra.
O que é agir de acordo com a idade? Por que o tempo cronológico tem que importar mais que o termodinâmico? As pessoas falam mal se tiver alguém de idade avançada “onde não deveria”, numa festa, em um show, em um posto tomando cerveja de madrugada; falarão principalmente os que tiverem a mesma idade do dito cujo mas sem a mesma jovialidade, falarão os outros também: o que aquele velho está fazendo aqui? Deveria estar em casa tomando sopa!
Requer coragem sim, para ouvir sarcasmos, cochichos, dedos sendo apontados. Tem que unir forças para simplesmente levantar e dançar, apesar dos “Que dança ridícula”, “O que ele está fazendo?”, “Será que ele acha que está dançando bem?”, “Isso poderia até fazer sucesso na época DELE”. Os adolescentes são os primeiros a achar que pai em festa tem a única missão de fazê-los passarem vergonha, embaraçá-los na frente dos amigos, como se os pais não pudessem estar aproveitando a festa, e sim somente punindo-os.
Mas o esforço vale à pena, sempre valerá. Manter a alma jovem faz com que ela seja lavada dos males todas as manhãs, e isso lhe dará mais um pedacinho de tempo, dessa vez o cronológico.
Ignore as frases invejosas e curta: levante e dance! Sem moderação.
Com esse texto inicio um novo blog, espero que seu sucesso ultrapasse o do meu antigo: Taça de Sabedoria, que infelizmente foi hackeado. Mas bola para frente. Espero que gostem.
29 comentários:
-
Ai ai, essas "pesoas" que só leem o tirulo! rs.
Verdade seja dita, pessoas idosas tem de enfrentar e muito o preconceito de outras pessoas, seja pela idade diferente da atitude ou somente pela idade, como foi dito em seu proprío texto: "Requer coragem sim, para ouvir sarcasmos, cochichos, dedos sendo apontados. Tem que unir forças para simplesmente levantar e dançar, apesar dos “Que dança ridícula”, “O que ele está fazendo?”, “Será que ele acha que está dançando bem?”(...)"
http://mentalidadelivre.blogspot.com/
Estou seguindo. ;*
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa Sorte com o novo blog, tenta entrar em contato com o google, eles costumam resolver esses problemas!!!
visite o meu mtb http://conversanacozinha.com/2011/01/promocao-feel-good/